"...isto é que vai uma crise..."


"...este País é um colosso, tá tudo grosso, tá tudo grosso...isto é que vai uma crise..."!
Este refrão cantava a saudosa Ivone Silva, num dos seus "números" de revista, já faz uns anos valentes.
E continua actual!
Falo com muitos artistas da nossa praça, por razões profissionais e não só, e todos eles vão dizendo que o Festival da Canção que a RTP promove já não é o que era e que cada vez é menos interessante. É uma opinião unânime entre eles.
Foi um Festival onde apareceram novas vozes, outras menos novas mas ainda sem o impacto que o referido Festival dava em termos de carreira, e foi, essencialmente, um espaço para novos autores e para ouvir música que se fazia(mas não se ouvia) em Portugal.
Reconheço não ouvir/ver "Festivais" há muitos anos, pelas mesmas razões.
Mas se nem sempre me identifiquei com a musica a apresentar na Europa "festivaleira", tenho para mim que este ano o Festival RTP bateu no fundo! E de um fundo que se até agora se pensava ainda possível recuperar, depois desta "coisa", parece-me algo tão difícil como foi/é recuperar o Titanic na sua plenitude ou pelo menos numa parte considerável.
Não tenho adjectivos para qualificar a canção vencedora. Julgo até que os próprios também não!
É de um mau gosto, de um provincianismo de...de...enfim, como disse nem tenho como adjectivar.
É demasiado mau, e se o País já não transmite grande imagem para o exterior, com esta "pérola" da "nossa" musica, bom...estamos conversados!
O que vale é que estamos em pleno Carnaval...talvez(lá fora) confundam vontade/capacidade/bom gosto, com o dito e não levem a mal!
Porque na verdade...haja vergonha!!

Sem comentários:

Notícias da moda:

Jogo das Damas. Joga, experimenta e vê até onde chegas...

Notícias de desporto:

Notícias Sapo Mulher:

A melhor defesa é o ataque:

Cuidado que o céu pode cair:

Pesquisa sites, vídeos e blogues: