Amizade virtual...?


O que é?
As redes sociais promovem este novo tipo de "amizade".
Somos todos amigos uns dos outros, tratamos por tu, enviam-se beijos e abraços, contam-se histórias (nem sempre verdadeiras, mas acontece o mesmo na vida real), fala-se de amor, de saudade, só que...ninguém conhece na verdade ninguém!
Tal como outros, ando nestas coisas da net à tempo suficiente para também ter aderido a este novo modelo de contacto. No entanto...nunca me senti verdadeiramente confortável...
Sou do tipo físico, gosto do toque, do cheiro, do sabor, do olho no olho, do sorriso "ouvido" e não em expressões que a net criou como :) ...!
Sinto que de uma forma geral as novas gerações preferem a paz do "pc" ao burburinho da rua. Na net podem ser o que e quem quiserem. Loiras, altas, morenas tipo Sónia Braga, ter 18 ou mais anos, serem casadas ou solteiras, divorciadas, porque não? Eles podem ser belos, musculados, atletas ou mesmo artistas! Os olhos podem ser hoje de uma cor e amanhã de outra. Ou seja, existe a possibilidade imensa de imaginar e concretizar uma vida que não existe, uma eterna história de Cinderela.
Neste mundo virtual, podem brincar a uma coisa que no meu tempo se chamava: brincar às casinhas, aos médicos, etc...
Só que ao contrário desse mesmo tempo, falta a componente principal: o toque humano! E sem ele, a piada deixa de existir. Até porque mais tarde ou mais cedo, a verdadeira identidade aparece e com ela a decepção.
Isto já para não falar dos perigos inerentes com exemplos, infelizmente, conhecidos.
E é por isso que não deixando de dar uma volta por aqui sempre que posso não deixo de socializar na rua, e de querer sempre ver e conhecer novas pessoas, sentindo-as...
Se há casos que passam do virtual para o real? Claro que sim, mas quantos são realmente a história de uma feliz Cinderela? Poucos, muito poucos mesmo!
Quanto às amizades...
Virtualmente falando, prefiro as de carne e osso! ;)*
* (significa ,como sabes, um piscar de olhos)

Sem comentários:

Notícias da moda:

Jogo das Damas. Joga, experimenta e vê até onde chegas...

Notícias de desporto:

Notícias Sapo Mulher:

A melhor defesa é o ataque:

Cuidado que o céu pode cair:

Pesquisa sites, vídeos e blogues: