Uma maldição constante...!


É o que apetece dizer sobre o que acontece todos os anos no Verão.
São fogos e mais fogos, grandes, mais pequenos, mas todos eles demolidores, não só para a floresta nacional mas essencialmente para as pessoas, nós, eu, tu, o amigo que era bombeiro e morreu num fogo que o descuido/acidente ou a mão criminosa fez acender.
Não tenho memória de um ano tão negro para os bombeiros...os soldados da paz que sem pensar em si próprios ou nos seus, saltam para as suas (poucas, velhas) viaturas e desafiam a sorte para proteger todos nós.
E depois temos o outro lado. O lado do crime. O lado de criminosos(há outro nome?) que por ganancia, vinganças mal amanhadas ou simplesmente por maldade, fazem com que as chamas se possam alimentar deste país verde, ou deste "verde" país...!
E é ver a consternação de bombeiros, populações, quando ficam a saber que o "fulano" que foi apanhado por ser incendiário afinal sai em liberdade, esperando julgamento ou não, mas com tempo para fazer mais uma "fogueirita".
Não vou ser de extremos, detesto aliás os ditos, mas a verdade é que quando vejo casos destes pergunto-me se um castigo REALMENTE "castigante" não seria de pensar/repensar...?
Não faço leis(se as fizesse...), mas é necessário começar a exigir aos que as fazem que apreciem estes e outros casos onde afinal a lei parece beneficiar mais o criminoso que a vitima.
Até lá, continuaremos a suar as estopinhas e a apagar fogos, com tudo de mau que isso trás, assim que o primeiro sinal de Verão nos bate à porta.
Deixo um obrigado especial aos bombeiros deste país. Bem hajam!

Sem comentários:

Notícias da moda:

Jogo das Damas. Joga, experimenta e vê até onde chegas...

Notícias de desporto:

Notícias Sapo Mulher:

A melhor defesa é o ataque:

Cuidado que o céu pode cair:

Pesquisa sites, vídeos e blogues: