"Meu querido mês de Agosto"...


Agosto!
Desde logo é o mês do meu aniversário. Depois, o mês de todos os casamentos...para um fotografo(também o meu caso), não é mau!...
Mas o que eu gosto mesmo em Agosto, é das pessoas e curiosamente da calma! A calma que se tem nas cidades(as grandes), o pouco transito, o movimento sereno.
Deixo o Algarve, ou o Allgarve, para os que gostam! Eu, particularmente, nem por isso.
Que adianta? Afinal no Algarve vemos os vizinhos todos os dias, os conhecidos e até os amigos, que vemos todo o ano!
Prefiro o recondido silencio da minha terra...em Agosto!
Até porque conheço novas pessoas, emigrantes e visitantes...de uma forma geral.
A minha sintonia por Agosto vem de criança, onde os meus pais faziam as suas férias, perto de uma praia e um mar. Mesmo que estivesse à nossa frente todo o ano! Mas em Agosto...
Gosto de saber das festas populares que em Agosto são feitas por tudo e quase por nada. Dos foguetes, das romarias, das danças e cantares com que alegramos os nossos emigrantes...e não só!
O titulo desta entrada é também o titulo de uma musica de um artista português...e não podia ter mais razão.
Agosto...será sempre um mês diferente...

Sem comentários:

Notícias da moda:

Jogo das Damas. Joga, experimenta e vê até onde chegas...

Notícias de desporto:

Notícias Sapo Mulher:

A melhor defesa é o ataque:

Cuidado que o céu pode cair:

Pesquisa sites, vídeos e blogues: