Sua Santidade Bento XVI...


Para os católicos é tempo de festa!
O Papa veio visitar este país onde o "diabo" esqueceu as botas.
Não vou fazer comentários pessoais à pessoa de J. Ratzinger.
Muito menos ao interesse desta visita "Papal"!
Mas não me contenho a falar das consequencias. Para alguns(na verdade, todos no final).
Nunca me identifiquei com o homem/papa! Nem sei explicar, é algo que sai ou não, e este Papa, nunca me "saiu"...
Mas faz-me alguma confusão, sempre fez, estas visitas, cheias de "ouro", de grandes alaridos, de mobilizações (quase) nacionais, para alguém que na verdade vem num pé e sai noutro!
Nada me move contra, mas também nada me move a favor...é uma questão de conceito pessoal, de entendimento básico!
Surgem novas regras de mercado numa economia ao desbarato e caduca, implementam-se novos condicionalismos ao nosso modo de vida, fala-se da crise...qual crise? A que permite praticamente uma semana de não trabalho? Que permite que os empregados do estado/funcionários públicos, não trabalhem porque "podem" ir ver o Papa?
E, enquanto isso, o País, pobre, pouco agradecido, em crise, espera...que o Papa entre no seu avião privado e vá à sua vida, para outras paragens, conhecer novos espaços...à borla!
Não me faz muito sentido!
"Espere, de uma terça para uma sexta...sim, posso dar um salto a Portugal..."...para?????
Para vir dizer o que todos sabem(inclusive o próprio?). Que a Igreja debate-se com problemas internos desde sempre? Que, e bem, como foi dito, os verdadeiros problemas da igreja estão dentro da mesma?
Tenho para mim que foi um desperdício de tempo e fundamentalmente de dinheiro...público, nosso...da crise...
Agora que vai para Roma, ficam as dívidas, a falta de produção e os novos impostos...e...?
Domingo rezará, do alto do seu trono, mais uma missa!
Não é para isso que está lá???????

Sem comentários:

Notícias da moda:

Jogo das Damas. Joga, experimenta e vê até onde chegas...

Notícias de desporto:

Notícias Sapo Mulher:

A melhor defesa é o ataque:

Cuidado que o céu pode cair:

Pesquisa sites, vídeos e blogues: