Uma questão de bom senso...


Era espectador habitual do programa da RTPN "Trio d'Ataque". E digo era, porque...deixei de ser!
Reconheço que nos últimos programas já me motivava mais as "picardias" entre os dois comentadores, o do Benfica e do Sporting, do que própria mente sobre o futebol, que na verdade pouco ou nada já se falava.
E não sendo para mim uma completa surpresa, não deixei de ficar algo admirado com a reviravolta que a "coisa" deu, sendo o comentador do F.C.Porto a abandonar o programa em directo e depois de uma forma definitiva, e não o Rui Oliveira e Costa, que andava tão pegado com o senhor do cinema como pulga anda no cão.
Não pretendo afirmar que uns gostam mais de aparecer que outros, ou que afinal o que se diz não é bem o mesmo do que se faz. Na verdade, aparentemente, pode ficar-se ofendido com o que o "vizinho" diz, mas isso não significa largar o tacho...e por isso, apenas por isso, compreendi e louvei a atitude do Dr. Rui Moreira, que ao sentir o total e completo desnorte em que o programa se tornou(era, na minha opinião, o melhor dos três que se fazem nas TV's)fez aquilo que se impõem a quem tem carácter e bom senso: SAIU!
Também não me espantaria que mais dia menos dia aparecesse num dos tais outros programas(a substituir o Dr. Poncio Monteiro, por ex, que está uma sombra do que já foi).
E isto porquê? Porque acredito que o Dr. Rui Moreira, de todos os que vou ouvindo, lendo e vendo, foi sempre aquele o que melhor tratou o futebol, com um ar calmo, inteligente e com imenso fair play, tornando interessante o que por vezes até era fastidioso.
Por opção não faço qualquer comentário em relação aos outros dois participantes, nem tão pouco ao que veio para o lugar que Rui Moreira deixou vago. Em relação ao programa e à RTPN, dizer que deixei de ser espectador já dirá tudo!
A minha intenção é apenas a de aplaudir a atitude de quem ainda vai tendo coragem para abanar com os tão falados "pequenos poderes" que neste caso, pago por todos nós, são grandes!
Afinal é tudo uma questão de bom senso!

Sem comentários:

Notícias da moda:

Jogo das Damas. Joga, experimenta e vê até onde chegas...

Notícias de desporto:

Notícias Sapo Mulher:

A melhor defesa é o ataque:

Cuidado que o céu pode cair:

Pesquisa sites, vídeos e blogues: