Meia dúzia!


Quando pensei em escrever este comentário sobre o jogo de hoje, entre Portugal e o Brasil, ainda o resultava estava em 5-2, por isso cantarolava: "Venham mais 5/ de uma assentada que eu pago já...", do saudoso Zeca Afonso. E quando me preparava para escrever o título, eis que mais um golo é marcado pela equipa brasileira...foi preciso mudar; no entanto esta ideia que a canção do Zeca me suscitou, não se foi, como aconteceu com o futebol Luso.
Estou perfeitamente à vontade para dizer o que se segue, já que nunca fui um "acólito" do sr. Scolari. Não me revia na sua arrogância e "carisma", já para não falar da parte técnica do então seleccionador, do mesmo modo que nunca acreditei que Carlos Queirós, tivesse/tenha a capacidade necessária para gerir uma equipa ou selecção "A" como treinador principal. A história recente mostra aliás que Queiroz, enquanto primeiro treinador e seleccionador de equipas de "homens" não obteve qualquer resultado positivo(na selecção NINGUÈM conseguiu ); já nos clubes recordo a sua entrada no Sporting C.P. na altura por despedimento(?) de Bobby Robson quando este ocupava o 1º lugar do campeonato e bem adiantado em relação aos 2 eternos rivais, terminando em 3º lugar. No Real Madrid só me recordo de pequenas guerrras que criou com alguns jogadores sendo ele o elo mais fraco! Enfim, com os "miúdos" mostrou-se, com os homens...serve tudo isto para dizer que na verdade não culpo o técnico portugues pelo resultado.
Se me convidassem para treinar a selecção, muito provavelmente, aceitaria e você? Seria culpa nossa? Não! A culpa é de quem tem a responsabilidade, de quem assina o cheque!!
Na verdade, a imagem que a selecção portuguesa deu ontem/hoje no Brasil é apenas o espelho do futebol que por cá temos. Nem mais nem menos. Se queremos o futebol limpo, sério, "honesto", competitivo, então, há que começar pelo topo, porque é lá que tudo de bom começa e de mal se mantém!!
Apenas uma palavra sobre o "super-puto": tirem o "super", por favôr!

Sem comentários:

Notícias da moda:

Jogo das Damas. Joga, experimenta e vê até onde chegas...

Notícias de desporto:

Notícias Sapo Mulher:

A melhor defesa é o ataque:

Cuidado que o céu pode cair:

Pesquisa sites, vídeos e blogues: