Muito pensa um jogador de futebol...


"Penso que marquei um golo...", "Penso que jogamos bem...", "Penso que o resultado é justo...", "Penso que ganhamos..."!!!!!!!!!
Bola(s)!!!
E será que existem? Ou apenas "pensam" que sim?
É verdade que algumas palavras ou expressões se tornam moda. É verdade que a maior parte dos jogadores e técnicos tem uma linguagem "própria", para não entrar em detalhes. Mas...pensarão assim tanto??!!
Será que também pensam assim em relação aos milhões que ganham? Ops, se calhar nem está no banco...penso eu de que...
Será que também pensam que conduzem um Ferrari e afinal é um carocha? Ou que uma das vivendas não passa de um T1?
Muitos dirão já que eles estão para jogar e não para falar, por isso...mas, será mesmo assim?
Afinal, o futebol é o ópio do povo. O jogo "Rei"! O que movimenta milhões!(em dinheiro e espectadores)
Mas porque o é? Tenho a minha ideia. E é tão simples como o jogo em si (dele, do jogo).
São 22 homens(onze de cada lado) a tentar meter uma bola num espaço enorme a que chamam baliza! A do adversário. É complicado? Parece!
As regras não podiam ser mais simples. Julgo até que é o desporto onde se "fazem" regras para complicar, tal insípido é. Não tem grandes opções tácticas nem muitas variações. Despende essencialmente de colocar uma pequena bola num espaço de mais de 7 metros por quase 3!
E é isso que movimenta os tais milhões, a facilidade do jogo, das suas regras. E também por isso, todos somos treinadores de bancada! Nem é difícil; eu que pouco percebo de futebol, poderia sem medo aceitar treinar uma qualquer equipa. Não fazia pior do que muitos que lá andam!
Então, porque pensa tanto um "pobre" jogador de futebol? Mistério!! Ou não!!
Nós é que precisamos de pensar se vale a pena ir ao futebol. Pagar exorbitâncias para os ver correr(nem sempre bem) para gritar golo...ás vezes...para ver o nosso clube ganhar...ás vezes...e para depois, já "depenados", fazer muita ginástica para pagar as contas ao fim do mês...obrigatórias!! Enquanto as "cabecinhas pensadoras", independentemente dos resultados, se passeiam em grandes máquinas, vivem nas melhores mansões, saem em capas de revistas porque...andam com uma modelo mais nova!!
É um disparate! Mas um disparate consentido, aceite, desejado...errado!
Neste mundo de vivência difícil, onde a (quase) todos faltam os tostões, é suposto alguém ganhar num mês o que a maioria não ganha em anos? Que raio de pobreza é esta?
E ainda se diz que não há dinheiro?
Já que se fazem tantas greves e manifestações, alguém já se lembrou de fazer algo para que o futebol seja um desporto? Na acepção da palavra? Não, e assim irá continuar ou não fosse o futebol um escape para todos os outros problemas.
Infelizmente...Boas Festas!!

Sem comentários:

Notícias da moda:

Jogo das Damas. Joga, experimenta e vê até onde chegas...

Notícias de desporto:

Notícias Sapo Mulher:

A melhor defesa é o ataque:

Cuidado que o céu pode cair:

Pesquisa sites, vídeos e blogues: