O velhinho das barbas brancas.


Pai Natal. Uma das figuras mais conseguidas da história!

Entre a verdade e a ficção, entre um padre que virou santo, S. Nicolau, e os "imaginativos" da Coca-Cola, nasceu uma das mais ternas e simpáticas "personagens" de todos os tempos.

Quantos de nós não acreditaram até bem tarde no Pai Natal? E a expectativa da noite de véspera de Natal, ou em outros casos, da manhã desse dia, para ansiosamente correr para a árvore ou meia pendurada na lareira(nas casas que a tinham) e ver com sofreguidão os presentes que ele havia deixado? Alguém pensava como seria que ele corria o mundo em uma só noite, ainda por cima num "veiculo" puxado por renas, para distribuir brinquedos a todos os meninos que se portaram bem nesse ano? Alguém se importava que a chaminé fosse demasiado estreita?, isto para não falar das casas que nem chaminé tinham!? Não! Era algo tão "certo" nas nossas jovens cabeças que esses pequenos pormenores simplesmente não importavam...até um dia...aquele em que deixamos de acreditar...e é nessa altura em que o Natal perde alguma magia, ganha novos protagonistas, fazem-se novos pedidos e pedidos novos, mais exigentes, mais concretos, mas com menos brilho. Porque queira-se ou não, a imagem do velhinho das barbas brancas, tinha uma força e um simbolismo difícil de substituir.

Acho que todas as crianças devem conhecer o Pai Natal, acreditar no Pai Natal, escrever ao Pai Natal, sentir essas emoções, essa magia, pelo tempo que for...até ao dia em que deixam de acreditar...

Boas Festas!!

Sem comentários:

Notícias da moda:

Jogo das Damas. Joga, experimenta e vê até onde chegas...

Notícias de desporto:

Notícias Sapo Mulher:

A melhor defesa é o ataque:

Cuidado que o céu pode cair:

Pesquisa sites, vídeos e blogues: