Pedófilia....!!


É um assunto que me faz uma enorme confusão.
Desde logo a sua razão de ser. O que leva um adulto a seduzir uma criança? Porque...?
Não tenho a ingenuidade suficiente para acreditar que este é um assunto recente muito menos uma moda que se instalou...não, nem pensar nisso!
O que acredito é que de há uns anos para cá se tornou mais presente nas noticias de jornal, nos ecrãs de televisão e principalmente nos tribunais. Não é um assunto novo, infelizmente desde sempre que crianças são maltratadas, abusadas, mas é um problema legal que começa a ser tratado como tal...devagar, muito devagar, mas começa.
Nem me vou pronunciar em relação ao processo Casa Pia, tenho até a ideia que demorou já o tempo suficiente para que só o próprio Bibi vá pagando qualquer coisita, mas essa é a "forma" nacional de resolver as suas vergonhas; prefiro pensar nos países onde essa justiça, além de muito mais rápida, é realmente punidora.
Tenho ouvido um pouco de tudo sobre pedófilos e o que mais me entristece é que aparecem alguns arautos de uma qualquer "freguesia" dizer que estas pessoas são apenas doentes...!!??
Se aos toxicodependentes também lhes chamam doentes e que os crimes que cometem é devido à sua doença, se aqueles que roubam são também doentes(cleptómanos) e os outros roubam por necessidade, se se mata cada vez com mais facilidade, mas uma vez mais por um qualquer distúrbio mental ou social e por isso são também eles doentes, então os criminosos cá do burgo no finalzinho das contas ainda somos nós, sim, eu e tu...?
Nunca fui, penso eu de que, radical em coisa nenhuma mas começa a ser demais que tanto criminoso, de uma forma ou outra, vá continuando impune ou que tire umas pequeníssimas férias num qualquer "hotel" nacional, enquanto as suas vitimas choram até ao fim dos seus dias...sim, começa a ser demais o desplante com que se vão passeando em pleno processo ou, pior, após a sua conclusão.
Acredito que é uma boa altura para repensar o código penal, sim...mas é também uma boa altura para fazer uma nova "passagem" pelas penas e seus crimes!
Como vão dizendo alguns com orgulho exacerbado: "Portugal foi dos primeiros países a acabar com a pena de morte!"; como eu não sou radical, até concordo...se não for um dos meus filhos a vitima, claro...porque aí...
E a ti? Que te parece?

Sem comentários:

Notícias da moda:

Jogo das Damas. Joga, experimenta e vê até onde chegas...

Notícias de desporto:

Notícias Sapo Mulher:

A melhor defesa é o ataque:

Cuidado que o céu pode cair:

Pesquisa sites, vídeos e blogues: