AbbA!


Recordo como se fosse hoje o dia em que me ofereceram o primeiro disco desta banda.
Não passava de um adolescente, consequente (penso eu de que...), mas ainda assim...
Já os conhecia por terem vencido o festival da canção. E para mim não passavam disso, uma banda "festivaleira"!
Curiosamente, no "pacote" oferecido, vinham junto os Boney M., esses sim que muito mais me agradavam e conhecia.
O álbum em causa tinha um nome pomposo: "AbbA, Arrival". Foi com alguma indiferença que o coloquei no meu gira-discos(os mais novos devem achar piada ao termo, mas era esse mesmo). E comecei a ouvir...
Como escreveu Fernando Pessoa, num anuncio a um refrigerante, primeiro estranhou depois entranhou. Foi um gosto adquirido, imediato e forte. Tão forte que, se bem me recordo, tirei o disco do "prato" e olhei a marca e nome da banda. Não estava convencido e repeti a audição dos primeiros temas.
Fiquei fascinado!
Músicas que ficavam no ouvido, bem cantadas, melhor tocadas, que me estimulavam já os gestos de um baterista em potencia. Agradou-me principalmente a variedade de sonorizações, composições e as vozes melodicas.
Fiquei quase rendido. Não era a primeira vez que uma banda me agradava assim, mas o difícil é sempre o próximo disco. E fiquei atento. E ainda bem...!
Agora, passados trinta anos, é com agrado que vejo as novas gerações a ouvir AbbA, como se fossem uma nova banda. E muito provavelmente é mesmo! Afinal, são musicas intemporais, que iluminam ainda os menos novos e agradam aos que só agora entram em contacto com a musica nas rádios ou discotecas.
E não é fácil neste mundo rápido, onde tudo é consumido e deitado fora como se de uma pastilha elástica se tratasse.
Por isso, em relação aos AbbA, digo:
Thank you for the music!!

Sem comentários:

Notícias da moda:

Jogo das Damas. Joga, experimenta e vê até onde chegas...

Notícias de desporto:

Notícias Sapo Mulher:

A melhor defesa é o ataque:

Cuidado que o céu pode cair:

Pesquisa sites, vídeos e blogues: