Alexandre, o grande...3!!


O titulo parece fraco?
Será?
Ora, a história fala-nos de um Alexandre(o grande) que conseguiu conquistar povos. De uma forma cruel. Outros o fizeram e foram considerados assassinos ou ditadores.
Mas afinal, porque me lembrei deste nome?, para além de ser um dos meus?
Temos o Alexander Fleming, que "inventou" a penicilina. Todos sabemos o que isso representa!
Uma melhoria substancial na erradicação de doenças. Provavelmente uma das principais!
Mas existe um terceiro, grande, Alexander!
De seu nome completo Alexander Graham Bell.
Até posso discordar se foi ele quem realmente inventou o telefone. Existem grandes diversificações de opinião. Muitas sem ideia base, outras pelo prazer de dizer não! Mas que é a ele que nos referenciamos sempre que se fala do telefone....é!!
E isto é importante? Julgo que sim!
Nos dias de hoje é impensável a não existência de tal aparelho. O de casa, o do trabalho...o telemóvel!
Há poucos anos atrás, se queria-mos ligar para casa a dizer que estava-mos atrasados, teria-mos que recorrer a um qualquer dispositivo telefónico, fosse num café ou, aconteceu mais que uma vez, num qualquer "vizinho" que nos permitisse tal chamada. Quantas não fiz!
Hoje em dia é impensável bater à porta de alguém para pedir o favor de se fazer uma pequena chamada! Estão aí os telemóveis, para o melhor e pior!
É prático, caro, mas prático, está na nossa mão e nem precisamos de estar onde dizemos que estamos...certo? Podemos estar a ver um jogo de futebol e colocamos o "telefone" em silencio ou mesmo desligado...quem nunca esteve "fora de rede"?
A todos já aconteceu!
Mas o mais engraçado, e isto tem a ver com comunicação, é que agora que todos estamos sempre comunicáveis, inventam-se razões para não estar. Falha de sinal, a bateria, etc...
E surgem as novas dúvidas. Onde, porque?, como assim?...e depois aparece a ENORME pergunta: não havia um telefone perto??????
Evidentemente que sim! Mas o raciocínio já não é esse, de tão (mal) habituados que estamos.
Existem novas respostas, novas "desculpas", para algo pouco razoável que é o não estar comunicável!!
Afinal, os telemóveis, vieram para suprir essa lacuna. Por isso, todos estamos em comunicação directa com todos, o tempo todo...!
É caso para pensar naquela máxima que diz: podemos enganar alguém por algum tempo, não podemos é enganar ninguém o tempo todo!
No meu caso, agradeço a presença dos telemóveis. Fui, serei sempre a favor das novas tecnologias. Sejam onde for, onde se entenda que se aplicando melhora a vida de todos nós!
Por isso tenho sempre rede e nunca me falta bateria...até um dia...

Sem comentários:

Notícias da moda:

Jogo das Damas. Joga, experimenta e vê até onde chegas...

Notícias de desporto:

Notícias Sapo Mulher:

A melhor defesa é o ataque:

Cuidado que o céu pode cair:

Pesquisa sites, vídeos e blogues: