Outono...


Estes primeiros dias de Outono são cruciais para o nosso bem estar futuro. Penso eu de que...!
A noite é mais longa, logo os dias mais curtos e imprevisíveis. A vontade de sair da cama, por norma mínima, é ainda mais reduzida. Mas como diriam, ainda dizem espero, os nossos pais, tem que ser, logo tem muita força! Afinal o que aconteceu? Apenas o verão que terminou e com ele as férias, os dias cheios de sol e principalmente a ideia que a vida está cheia de coisas boas e iluminadas. Mas nem tudo é negro! O natal está a bater à porta, os miúdos voltam à escola e nós vamos na onda! O problema é esse mesmo! Em qual onda? Ora, na de sempre! Futebol ao fim de semana, actividade essa que nos prende durante a semana em prol de um mal menor. E qual é afinal o mal menor? O preço dos combustíveis? Da vida, dos livros para a escola dos filhos? De tudo isto e mais! Mas a verdade é que continuamos, a lutar para um ideal que na verdade ninguém conhece e muitos já nem acreditam. Mas afinal, quantos são os que param e pensam que não vale a pena? Poucos, muito poucos....e ainda bem, porque senão como veríamos, viveríamos o próximo verão? Por mais que se queira, quer?, a vida não para, o ciclo das estações mantém-se e nós temos que lutar para o ver...o ciclo! Afinal a vida é um ciclo, e nós enredados nela continuamos...até ao próximo verão!! Bom proveito!!

1 comentário:

Anónimo disse...

"Keep walking"! Nunca um 'slogan' fez-me pensar tanto na vida, nas coisas desta vida, nos caminhos e rotas nesta vida...quanto este da marca Jonhnny Walker.
E ainda, vem bem a calhar com o que escreveste (tem tudo a ver!).
A vida para passar não pede licença, quer se consiga pôr a casa em ordem, quer não...
Penso que ela está sempre a surpreender, toda gente, volta e meia.
Poderá sim, ser de um modo positivo, se houver permissão para tanto - porque, no contexto dos absurdos mandos e desmandos do poder; entre um conformismo e outro no cotidiano; diante de uma rejeição aqui, outra acolá e frente a uma série de atrocidades e violência contra o ser humano...toda gente sabe que haverá uma nova fase, em breve, começando.
Andar, continuar, seguir é preciso...mesmo com eventuais quedas - até quem se arrasta, sente que haverá um dia e uma noite novos.
É inerente ao homem sobreviver, ativa ou passivamente - cabe a cada um apenas optar por que rota deseja ir - se empunhando armas ou camuflado...mas que sobre si se descortinará um novo verão não há a menor dúvida.
Então que o seja de uma forma, ao menos, satisfatória e, no mais, que seja como personagem de um excelente enredo.
Muito bom artigo - simples e objetivo.

Notícias da moda:

Jogo das Damas. Joga, experimenta e vê até onde chegas...

Notícias de desporto:

Notícias Sapo Mulher:

A melhor defesa é o ataque:

Cuidado que o céu pode cair:

Pesquisa sites, vídeos e blogues: