Um pouco de mim...

Desde sempre me vi com auscultadores na cabeça e de microfone á frente.

Esta realidade começou bem cedo, por volta dos 10 anos, talvez pelas frequentes visitas aos estúdios da RR, no Porto, onde trabalhava um tio meu, de seu nome Benjamim Ribeiro. Daí a perceber o que queria fazer para o resto da vida…

Passei por várias emissoras. Desde as nacionais até ás (na altura) “piratas”, hoje, locais.

Em Braga, por exemplo, tive a honra de ser a “primeira voz” em dois projectos; um, o primeiro, a convite de um grupo que teve a iniciativa de formar uma estação de rádio, mas a quem faltava alguns pormenores importantes, para além claro, de um “papagaio”. Esse projecto começou por se chamar Rádio 2000, pouco tempo depois, e por influencia pessoal, passou a ser identificado como Antena Minho, nome esse que ainda se mantém.

O segundo, foi uma ideia minha, com outro colega “descontente” com o rumo que as coisas estavam a levar. Juntamo-nos a outros dois amigos, que planeavam uma TV para a cidade e nasceu a RTM (Rádio e Televisão do Minho). Um projecto que em apenas três meses “arrasou” com a concorrência! Entretanto veio a legalização e…bem, esta não é a história da rádio!! É um pouco da minha…

Recordações, tenho várias e em grande quantidade, quase todas boas e algumas mesmo caricatas, mas isso é também outra história!

São vários os nomes de profissionais com quem me “cruzei” ao longo destes quase 25 anos de carreira. António Paulos(mentor e amigo), Luís Filipe Barros, José Duarte, José Ramos, Herman José, Álvaro Nazaré, Olga Cardoso, Jacinta Oliveira, Paulo José Martins, Fáfá de Belém, Gilberto Gil, Bruna Lombardi, Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Cláudia Raia, Tony Ramos, Simone, Simone de Oliveira, Tóny de Matos, Marco Paulo, António Calvário, Rui Veloso, UHF, GNR, Xutos, Jorge Palma, José Cid e muitos, muitos mais…

A rádio, que não se fecha num aquário, permite que trabalhe em publicidade, apresento espectáculos ou mesmo animação em grandes superfícies, estará comigo até ao fim, porque os verdadeiros amores não se esquecem!

A minha outra paixão, que tem andado lado a lado com a rádio, é a fotografia.

Desde a fotografia comercial, os casamentos, baptizados, comunhões, etc, até á foto-reportagem, tudo isso eu faço com igual prazer.

Por isso estou aqui, para vos mostrar algum do meu trabalho.

Espero que vos agrade…digam coisas!! Até sempre…

Tony R.


1 comentário:

Anónimo disse...

O inconformismo diante de realidades desastradas e insensatas é a mola propulsora para um mundo melhor a cada dia.
Tal como o teu que não se esconde...atrás dos ditames dos tempos modernos, nem de interesses obscuros.
Deves continuar, meu querido, penso eu...mas que tal nos ilustrar o histórico das rádios, com algumas passagens pitorescas de teu próprio diário?

Sucesso...bjsss

Notícias da moda:

Jogo das Damas. Joga, experimenta e vê até onde chegas...

Notícias de desporto:

Notícias Sapo Mulher:

A melhor defesa é o ataque:

Cuidado que o céu pode cair:

Pesquisa sites, vídeos e blogues: