A rádio de hoje e a de "ontem"...

...na verdade são tão diferentes como o Verão que nos deixa e o Outono que se aproxima! Eu sou do tempo(podem ler "velho") em que essa "misteriosa senhora" nos permitia comunicar! Hoje em dia, e tirando raras excepções, a rádio que ouvimos não passa de um programa de computador onde o animador é apenas o "eterno" papagaio. Deixamos de poder escolher a musica que entendemos melhor para o auditório que nos segue, não intervimos como animadores que somos e estamos longe da "realização" directa ou indirecta do que é transmitido. A rádio, hoje, é um discurso inacabado...sempre inacabado! Se não falarmos de uma ou outra rádio (ainda) local, então é o vazio das ondas hertzianas...e o pior é que é suposto assim continuar...até ao dia em que os animadores, os verdadeiros, aqueles que olhados de lado, que nos anos 80 faziam as delícias dos ouvintes, voltem e assumam o seu papel! Sou um desse animadores! Que de uma forma nostálgica não se calam nem esquecem que a rádio é uma forma de prazer, de revitalizar o cérebro e por conseguinte a mente, de despertar sentidos e emoções. Gostaria de saber a vossa opinião! Digam da vossa justiça.

1 comentário:

Anónimo disse...

Com efeito, possa a tua voz instigar os ânimos daqueles que adentram neste setor... e alertar tantos outros que - embora em "campo" mantêm-se silentes.
É nítida a necessidade de se adotar uma postura menos robotizada dos operadores de rádio, qualquer que seja a localidade; afinal, enquanto inseridos nos veículos de comunicação de massa, têm entre outras responsabilidades - a de formar opinião pública, tal qual os seus "irmãos" (tv, impressos, internet, etc).
De modo que o é relevante, na realidade, é o comunicar, o informar e o criar consciência crítica através dos inúmeros eventos sob seu comando e não promover uma maior alienação.
E, convenhamos, isto anda a ocorrer, pois estando condicionados às diretrizes atuais(anúncios, ibope, etc.), pouco mais são - como bem salientaste, do que manuseadores de programas de pc - distantes de suas incumbências.
Espero que o número de adeptos cresça e apareça - pois idéias assim dão azo às transformações.
Pessoas que incitam, questionam o modo 'caquético' e 'cadavérico do pensar, sua mecanização não tão necessárias como o ar que respiramos.
Sucesso desejo-te com o blog. Beijos

Notícias da moda:

Jogo das Damas. Joga, experimenta e vê até onde chegas...

Notícias de desporto:

Notícias Sapo Mulher:

A melhor defesa é o ataque:

Cuidado que o céu pode cair:

Pesquisa sites, vídeos e blogues: