The 80's...


Anos 80!! Que tempos esses!
Os anos 80 são relembrados pelo excesso, novas modas, novas músicas e géneros musicais. Sou, profissionalmente e não só, um produto dessa década fabulosa.
Não me espanta nem um pouco as festas que se organizam com o tema, a música que ainda hoje toca nas rádios e a nostalgia desses anos "diferentes"! Como aliás foram os 60's...mas nesses, eu apenas nasci para a vida, nos 80's eu fiz a minha vida! Não tenho a pretensão de fazer aqui uma viagem ao passado. Apenas recordar como bons foram aqueles anos.
Desde logo saliento o "boom" das rádios locais, impensáveis até à época. E não foi fácil aparecer! Uma perseguição feroz, foi o que tiveram os iniciadores das estações "piratas"(falo por experiência). Os nomes maiores da actual musica portuguesa apareceram neste espaço, estilistas, actores, apresentadores de TV...até o rock portugues!
A noite deixou de ser um "sandman", para passar a ser um espaço horário frequentado como outro qualquer...mas em melhor estilo!
As pessoas libertavam-se mais, dançavam mais, e faziam muitas mais coisas com vontade.
A sociedade de então tremeu assustada, sem ainda perceber que era apenas o começo. Começo esse que noutros países já tinha acontecido com os 60's e continuou nos 80's ainda com mais força.
Foram anos de júbilo, de novidades(musicais e não só), de excessos...de alegria pela novidade, pela diferença. Foram anos realmente fantásticos!
Quem como eu os viveu e fez (alguma) diferença, sabe do que falo. Aqueles que apanharam o "comboio" foram e são na sua maioria excelentes passageiros!
Por isso os 80's estão na moda! São as festas, as (novas) rádios que voltam ao género de então e até um certo assumir de posições que só alguém que viveu esses anos pode ter.
É, na minha ideia, uma das melhores décadas de sempre!
Apenas como referencia, a rádio mais ouvida em Portugal, a RFM, tem como musica/programação, 80% dos sons dos anos 80! Os restantes 20%, vão para as novidades e alguns temas dos anos 90...
Quem alguma vez disse, ou acreditou, que a nossa geração era uma geração rasca...bom...!
Espero, como pai que sou, que esta nova geração que nos vai trazer os homens e mulheres do futuro próximo, tenha pelo menos a noção do que então se fez. Eu já fiz a minha parte! E continuarei a apoiar tudo o que me for solicitado.
Quando ouvires o novo tema da Madonna, lembra-te que foi "Like a Virgin" que a trouxe até ti, ou se de repente alguém te oferecer um cd com sucessos dos 80's...agradece!!

ps-a foto é de uma das grandes bandas dos anos 80, chamam-se Poison. No entanto, poderia ser outra qualquer;)...

Sem comentários:

Notícias da moda:

Jogo das Damas. Joga, experimenta e vê até onde chegas...

Notícias de desporto:

Notícias Sapo Mulher:

A melhor defesa é o ataque:

Cuidado que o céu pode cair:

Pesquisa sites, vídeos e blogues: