Geração do "rato"...


Não me considero uma pessoa saudosista! Tenho, como a maioria das pessoas, momentos de uma nostálgica ternura. Como se poderia ouvir naquela publicidade, "ainda sou do tempo"...em que havia (boa) banda desenhada na TV ou nas bancas de jornais. Recordo-me dos sempre irresistiveis livros do Patinhas, Donald e sobrinhos, Pateta, Mickey, etc, etc...mas podia falar também do Batman(tão em voga nos dias de hoje), Super-Homem, Homem-Aranha...enfim uma quantidade enorme de horas de puro lazer!

Admito que me divirtia bastante a ler essas histórias tão maravilhosamente incriveis com "super-herois" pouco "convencionais".

E lamento que as crianças de hoje não tenham acesso a essas mesmas histórias e a essas fabulosas personagens.

E fica a pergunta: porquê? Afinal, são histórias e personagens intemporais! Mas o que hoje se vende para os miúdos no que toca à BD, é algo...infantil, ingénuo, perigoso, estimulante visualmente mas muito pouco inteligente.

Não admira que se atirem de pés e cabeça ao computador mais próximo. Aí podem desatar aos tiros, conduzir o último modelo a velocidades impressionantes, matar o cão do vizinho ou mesmo o vizinho, sem problemas, nem muito que pensar. É só apontar e...tá feito!!

Eu chamo a esta geração a geração do rato! Infelizmente não é o Mickey, mas o do pc. E fica a minha dúvida: porque se espanta tanto o mundo quando um miúdo entra aos tiros por uma escola dentro? Quando crianças de 6, 7 anos andam de pistola(verdadeira) à cintura e disparam, matando o(s) colega(s)?? Afinal, não é nada que não façam diáriamente e durante horas em frente de um computador. E essa, por muito estranha que pareça, por muito falsa que seja, é a sua realidade!

Que saudades eu tenho do coelho gozador, do pato milionário, do cavalo falante, do cão piloto ou do rato mexicano que corria mais rápido que uma bala...que saudades eu tenho do tempo em que os miúdos não passavam de...miúdos!




Sem comentários:

Notícias da moda:

Jogo das Damas. Joga, experimenta e vê até onde chegas...

Notícias de desporto:

Notícias Sapo Mulher:

A melhor defesa é o ataque:

Cuidado que o céu pode cair:

Pesquisa sites, vídeos e blogues: