Praxar...a praxe!!


Estamos de novo no tempo dos "praxantes" e dos "praxados"! E, como sempre fui, sou contra as praxes!! Aliás, sou um pouco contra tudo o que nos é imposto por troca de uma entrada seja onde for! Numa empresa (as cunhas são outra espécie de praxe), numa organização política ou numa qualquer "irmandade", estudantil ou não.
Podem falar da tradição(?), de que afinal até é salutar(?) e de que na verdade poucos(????) se incomodam em ser praxados...podem falar e até acreditar, mas na minha ideia, os "praxantes" não passam de pequenos e futuros "miúdos perturbadores" e os "praxados" de futuros e violentos "praxantes"!
Na vida existem os que praxam e os que, por várias razãoes, se deixam praxar. Seja por vergonha de serem afastados, de serem molestados ou apenas de terem o direito de não o serem.
Existem tipos de "boas-vindas" salutares, inteligentes e até aceitaveis. Mas o que cada vez mais se vai vendo, são alunos que até já deveriam ter terminado o seu curso, a repetir ano só para continuar a "estudar" e para poderem, cada vez com mais intensidade, praxar. Sim, porque isto de se obrigar uma garota a fazer sexo oral para ser aceite tem muita piada, ou, obriga-la a "comer" erva!!!? Interessante, sem dúvida! Provavelmente são, nos dias de praxe, o que nunca foram nem serão no resto das suas vidas. Fortes, dominadores, olhados com respeito(mêdo)...
Não quero fazer deste pequeno texto uma generalização. Não me compete nem me interessa. Mas julgo ser tempo de redefenir o que é e pretende ser a praxe!
E para todos que este ano já foram ou ainda vão ser...bons estudos!!
O futuro é vosso, sendo o meu onde se irão impor...ou não...

1 comentário:

Anónimo disse...

Tony,
Visitei seu blog e achei de extremo bom gosto, fotos lindas, comentário sobre meu ídolo AYTON SENNA DA SILVa e demais assuntos.
Um grande abraço dessa brasileira apaixonada por fotografias!
OBRIGADA POR TER SE LEMBRADO DO MEU ÍDOLO AYTON SENNA!
Suely

Notícias da moda:

Jogo das Damas. Joga, experimenta e vê até onde chegas...

Notícias de desporto:

Notícias Sapo Mulher:

A melhor defesa é o ataque:

Cuidado que o céu pode cair:

Pesquisa sites, vídeos e blogues: