Ayrton Senna.


Não é verdade que quando se junta um grupo de homens, a conversa rode sempre nos assuntos que se pensa: futebol, mulheres e carros! Não é!! Por vezes falamos em política, nas nossas profissões, nas nossas mulheres, nos nossos carros e no nosso clube!
E por isso, numa dessas conversas, num destes dias de Verão/Outono, eu e o meu grupo de amigos falamos de outro homem!! Não me recordo a razão, mas acabamos a falar de Ayrton Senna da Silva, o melhor piloto de F1 que apareceu até hoje! Provavelmente terá sido porque a modalidade está desinteressante...não me recordo.
Mas o que recordo foi a unanimidade ao escolher Senna, como o primeiro entre iguais!
Não tardou a nostalgia dos velhos tempos, das corridas impressionantes, da sua(dele) primeira vitória e logo em Portugal! E a todos ficou a ideia que se ele não tivesse falecido a 1 de Maio de 94, novo e cheio de vitórias por alcançar, a F1, hoje, seria diferente. O alemão Schumacher não teria "passeado" nas pistas e provavelmente, muito provavelmente, não teria conseguido as vitórias que alcançou.
Há, aliás, uma delas(vitória do alemão) que nenhum amante do desporto automóvel esquece: a que obteve no dia em que Senna faleceu! Nem ninguém esquece a alegria com que festejou. Disse-se que não saberia(?), mas mesmo a ser verdade, uma outra pergunta se coloca: também não sabia da morte do austríaco Ratzenberguer, no dia anterior, nos treinos para a prova? Fosse como fosse, era um fim de semana negro para a F1.
Independente das capacidades de Schumacher, fica a saudade de um grande campeão, daquele que revolucionou toda a modalidade e que felizmente, os mais conhecedores e apaixonados das provas automóveis nunca esquecerão: Ayrton Senna!!

Sem comentários:

Notícias da moda:

Jogo das Damas. Joga, experimenta e vê até onde chegas...

Notícias de desporto:

Notícias Sapo Mulher:

A melhor defesa é o ataque:

Cuidado que o céu pode cair:

Pesquisa sites, vídeos e blogues: